Bem vindos caros visitantes!!!!!!!!!!!!!

Este blog foi elaborado com objetivo de aumentar o nível de informações sobre as varias áreas atuantes da educação físicae outras curiosidades, explicando como cada uma delas é elaborada. Alem disso muitas outras coisas associadas a pratica esportiva.

Quem sou eu

Minha foto
Sou aluno do curso de educação física licenciatura da universidade federal de Alagoas, estou no primeiro período e espero que durante o curso aumentar ao Maximo o meu potencial.

segunda-feira, 8 de junho de 2009

web quest



Projeto web quest natação




Introdução

Desde o inicio da evolução, o homem, ao observar os animais do meio aquático, desenvolveu métodos para sobreviver neste meio, de modo temporário, pois tinham a necessidade de explorar-lo. Tempos depois essas técnicas foram desenvolvidas e transformadas em esporte, para competição e manutenção da saúde. Alem disso, hoje a natação esta entre os esportes mais valorizados das olimpíadas.
Em uma Olimpíada, a natação é um dos esportes nobres. Desde 23 de junho de1894, quando o barão Pierre de Coubertain , apoiado por amigos e inúmeras celebridades, inaugurou os Jogos Olímpicos modernos, atletas de todas as partes do planeta superaram limites nas raias da maior de todas as competições.
Hoje na natação são encontrados quatro tipos de nado. São eles:
crawl
costas
peito
borboleta

Tarefas

Vamos admitir que cada um de vocês é um grande pesquisador no campo da natação, e como pesquisadores estão trabalhando na história desse esporte, de forma detalhada. Logo vocês deverão abordar na pesquisa toda a maravilhosa historia da natação.
Agora com essa tarefa em mãos vocês devem, de forma criativa, inovadora e sendo fiel aos fatos trabalhar para realizar essa tarefa. Como orientador do projeto indico a organização dos seguintes pontos:
Surgimento
Desenvolvimento como esporte
Regras atuais
Tipos de nados

Essa tarefa deve ser realizada em grupos de 5 integrantes, sendo o trabalho realizados em grupo, sendo assim todos os integrantes deveram saber do conteúdo por inteiro.

Passos

Os alunos deveram seguir uma linha do tempo, dividindo a apresentação igualmente. Além disso, deverão utilizar os seguintes recursos oferecidos. São eles:
http://www.geocities.com/Baja/Mesa/1997/historia.htm
http://www.museudosesportes.com.br/noticia.php?id=1217
http://www.suapesquisa.com/educacaoesportes/natacao.htm
http://www.cbda.org.br/
http://www.anmpe.com.br/brasil.html

Autores
Henrique Cerqueira(henriquecerqueira@hotmail.com)
Nadson Augusto(nadson_augusto@hotmail.com)
Luiz Mariano(eskadao_mariano@hotmail.com)
Johnatan Williamis(big_jonhn@hotmail.com)

Avaliação
Geral
Pontos
2.0 Trabalho escrito
2.0 Cartazes na apresentação
3.0 Apresentação
3.0 Acerto de perguntas feitas após a apresentação

Trabalho escrito (2.0)
Pontos
0.5 Se estiver dentro dos recursos
1.0 Se possuir um texto coerente
2.0 Se possuir anexos

Cartazes na apresentação(2.0)
Pontos
0.5 Se forem apenas com imagens
1.0 Se forem com imagens e tópicos
2.0 Se for explicado e bem utilizado na apresentação

Apresentação(3.0)
Pontos
0.5 Se o grupo mostrar pouco entendimento sobre o tema
1.0 Se parte do grupo mostrar pouco entendimento sobre o tema
2.0 Se o grupo souber o tema, mas não teve organização na apresentação
2.5 Se o grupo souber o tema tiver organização, mas não soube utilizar uma voz alta(de modo que todos, que assistirem a apresentação possam escutar)
3.0 Se o grupo souber o tema tiver organização e utilizar uma voz alta

Perguntas (3.0)
Pontos
1.0 Acerto de uma pergunta
2.0 Acerto de duas perguntas
3.0 Acerto de três perguntas

Conclusão
Esperamos que aprendam muito com este projeto, pois a natação é um dos esportes mais importantes nas olimpíadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário